O que vai acontecer com o Bitcoin em 1º de Agosto? Vou perder meus Bitcoins? Vai Subir, vai Descer? Qual será o Valor do Bitcoin?

O que vai acontecer com o Bitcoin em 1º de Agosto? Vou perder meus Bitcoins? Vai Subir, vai Descer? Qual será o Valor do Bitcoin?

O que vai acontecer com o Bitcoin em 1º de Agosto? Vou perder meus Bitcoins? Vai Subir, vai Descer? Qual será o Valor do Bitcoin?

 

Muito tem se falado sobre as alterações no Bitcoin que acontecerão agora em 1º de Agosto de 2017, mas você sabe realmente o que vai acontecer?

Você está com medo de Perder os seus Bitcoins? Ou que eles desvalorizem?

Muita gente já sacou Tudo que tinha de Bitcoins de suas Carteiras nas diversas Exchanges (Corretoras de Bitcoins) que existem no Brasil e no Mundo…

Outros transferiram tudo para Carteiras OffLine (em seu próprio computador, celular ou pendrive)…

Outros não tomaram nenhuma atitude e estão morrendo de medo…

E outros não tão nem aí…

E o que eu fiz?

Bom, eu não ia fazer nada, mas nos últimos dias pensei…

A grande maioria das Empresas, Estabelecimentos Comerciais, Sites (incluindo os Sites de Investimentos), etc, já NÃO estão Aceitando Bitcoins nestes dias de véspera de mudanças e talvez alguns dias depois de 1º de Agosto, as transações estão demorando, já foi avisado que transações que forem feitas do dia 30, 31, 01 de Agosto podem dar Erros, Problemas e serem “PERDIDAS” para SEMPRE…

Então, por precaução eu Transferi parte do que eu tinha em Bitcoins de 02 Carteiras e Investi em um Site de Investimentos e a outra parte eu Transferi para um Cartão de Crédito Pré-Pago Internacional, para usar no que eu quiser…

E não fiquei com praticamente nada em minhas carteiras…

Muitos dizem que não há motivo para pânico, mas vai saber!!!

Há cerca de uma semana o Bitcoin baixou dos seus 10 MIL, 9 Mil Reais, para cerca de 5 MIL…

Depois voltou a subir novamente…

 

  • O QUE VAI ACONTECER…

Há uma grande possibilidade do Bitcoin passar por uma divisão da Blockchain no dia 1º de agosto de 2017.

Uma parte da comunidade Bitcoin comprometeu-se a ativar o tal soft-fork, ou “User Activated Soft Fork (UASF)” conforme descrito na Proposta de Melhoria do Bitcoin 148 (BIP 148). Especificamente, eles rejeitaram o fork que não seja o Segregated Witness (SegWit), a peça central do roteiro de escalabilidade do Bitcoin Core.

  • Se vc. não está entendendo muito bem, veja o que significa estas “Siglas” no parágrafo mais abaixo…

E o Bitcoin Sobe ou Desce?

Estamos próximos da UASF de 1 Agosto de 2017 que é a intenção de criar outra “Bifurcação” do Blockchain se o UASF for realmente ativado, dividindo a Cadeia de Bitcoin em “Dois“.

Quando um Cryptocurrency (Moeda Digital) “Bifurca”, ele resulta em duplicação. Todas as transações e moedas que estavam presentes antes da bifurcação são válidas em todas as cadeias subsequentes.

É em seu melhor interesse controlar suas moedas em uma maneira que lhe dê a flexibilidade para transacionar em ambas as correntes.

Um exemplo bem conhecido anterior deste é o “Ethereum” e o “Ethereum Classic”.

É natural que o mercado Bitcoin fique muito especulativo nas semanas que antecedente uma grande mudança (e realmente ficou)…

O valor do Bitcoin caiu muito nestas últimas semanas pelo motivo que muitos usuários estavam movendo suas reservas de serviços online para carteiras locais e meios offline de armazenamento (o que seria o mais correto a se fazer nesse momento) e muitos outros estão “Sacando Tudo”…

 

– Basicamente, o que acontece é que haverá uma “atualização” na moeda no dia 1º, mas “dois grupos” se formaram com diferentes propostas sobre o assunto, e nesta atualização pode ocorrer uma “separação” de ideias, fazendo o Bitcoin se “Dividir” em “Dois”!

Um destes grupos se comprometeu a ativar o chamado Soft Fork por meio da BIP 148 (Proposta de Melhoria do Bitcoin, na sigla em inglês).

Neste movimento, eles rejeitarão qualquer bloco da cadeia que não sinalizar suporte para o SegWit (Segregated Witness), uma proposta do grupo de desenvolvedores Core.

Eles defendem que para descongestionar o Blockchain, uma parte dos dados deve ser administrada fora da rede principal.

Eles afirmam que isso não só reduziria o congestionamento, mas também permitiria que outros projetos, entre eles os contratos inteligentes, fossem acrescentados ao Bitcoin. Mas levar os dados para fora do Blockchain diminui a influência dos mineradores, a maioria dos quais está na China e investiu milhões em torres de servidores gigantescas.

É por isso que a segunda corrente, formada principalmente pelos mineradores defende apenas “aumentar” o Limite do Tamanho do Bloco.

Para quem não está familiarizado com o assunto, é importante lembrar que em sua criação, foi colocado um “Limite” para o Bitcoin, onde se restringe o número de transações que podem ser processadas pela rede, e no atual momento de sucesso da moeda, tem se tornado um grande problema.

Neste cenário, se a maioria dos mineradores não sinalizar apoio ao SegWit em 1º de agosto, o Bitcoin será “Dividido em Dois”!

Nesse caso, haveria dois tipos de tokens da moeda, um que manterá as mesma características atuais e o outro com as novas características do BIP 148.

Para os investidores, é bom saber que neste ambiente, você passará a ter as “Duas Moedas” (mas Não o Dobro de Moedas), ou seja, poderá ser usado os Dois Tipos de Bitcoins.

A questão é que existem alguns problemas, os dois principais são: a grande “Volatilidade” que deve acontecer no mercado e o fato de que há um alto “Risco” do investidor Perder seu Dinheiro.

Sobre a Volatilidade, não há muito o que fazer. Especialistas apontam a necessidade de ficar calmo ao ver as oscilações nos dias após o acontecimento, e há quem acredite que seja uma boa estratégia vender tudo que tem agora para recomprar depois. Mas esta seria uma estratégia muito arriscada, já que não há certezas sobre o “pós” BIP 148.

A questão mesmo é ficar atento à sua carteira. O investidor precisa se certificar que controla suas próprias chaves privadas. Caso armazene seus bitcoins em uma Exchange ou uma carteira de custódia, o risco de haver uma confusão é grande, principalmente se estas empresas não estiverem totalmente preparadas, o que poderia levar a uma perda total do investimento…

Por isso, é importante que o investidor armazene seus bitcoin em uma carteira “Privada”, onde ele possua suas próprias chaves. As mais confiáveis são aquelas carteiras de nó completos, já que passam por constante atualizações e aplicam todas as regras do protocolo. Outra alternativa para quem não vai usar as moedas e tem isso como um investimento de longo prazo é a carteira de papel.

É bom o investidor ficar bem preparado porque o ambiente ficará bastante conturbado nas próximas semanas, mas é possível passar por tudo isso sem perdas. Em geral, não tenha mais Bitcoins do que você está disposto a “perder” e garanta que tem suas chaves privadas. A tempestade está chegando, e não é nem a primeira e nem será a última.

 

  • E o que significa todas estas Siglas?

No meio de diversas discussões sobre este assunto, o usuário iniciante pode estar perdido ao ver comentários sobre:

1. SegWit
2. UASF
3. BIP148

 

O que é SegWit?

O que vai acontecer com o Bitcoin em 1º de Agosto? Vou perder meus Bitcoins? Vai Subir, vai Descer? Qual será o Valor do Bitcoin?

SegWit (Testemunha Segregada, em tradução livre), a peça central do roteiro de escalabilidade do Bitcoin Core ou, uma proposta do grupo de desenvolvedores Core.

 

O que é o UASF?

O que vai acontecer com o Bitcoin em 1º de Agosto? Vou perder meus Bitcoins? Vai Subir, vai Descer? Qual será o Valor do Bitcoin?

UASF significa “User Activate Soft Fork” (Ativação do Usuário Garfo Suave), é um mecanismo em que o tempo de ativação de um Soft Fork ocorre de modo forçado pelos Full Nodes (Nós da Rede que rodam o Blockchain em sua totalidade) numa data específica. É um conceito relacionado a Majoridade Econômica. Um UASF requer muito apoio e coordenação, é uma boa prática para um eventual Hard Fork em que se requer muito mais atenção ainda (Para não acontecer um Split no Blockchain). No passado, um UASF foi realizado com sucesso para ativação do P2SH Soft Fork (BIP 16), que possibilitou uma padronização do script e algumas regras de validação de cada de transação.

 

O que é o BIP 148?

O que vai acontecer com o Bitcoin em 1º de Agosto? Vou perder meus Bitcoins? Vai Subir, vai Descer? Qual será o Valor do Bitcoin?

O BIP é um “Bitcoin Improvement Proposal” (Proposta de Melhoramento de Bitcoin). É um processo usado para propor atualizações na rede.

Existem várias propostas de melhoria, em particular, o BIP 148, promove um UASF forçando a ativação do SegWit em uma determinada data entre 1º de Agosto até 15 de Novembro de 2017. Os Blocos da Rede que não fizerem a atualização começarão a ser rejeitados.

É importante entender que o UASF é diferente do MASF. O MASF é entendido como “Miner Activated Soft Fork” (Garfo Suave de Mineração Ativada), é um mecanismo no qual os mineradores sinalizam a ativação de um Soft Fork para ocorrer a atualização da rede. Isso permite uma atualização relativamente rápida de um Soft Fork, deixando com que os Full Nodes atualizem posteriormente. Na verdade, no MASF, quanto mais “Hash Power” (Poder de Mineração), maior o peso na contribuição da sinalização para um Soft Fork. Este método já foi usado para ativar o BIP 65 e o BIP 112 com sucesso.

Se a maioria dos mineradores (pela quantidade de hash) não sinalizar suporte para o SegWit em 1º de agosto, mas pelo menos alguns fizerem, a Blockchain do Bitcoin será dividida em dois. Nesse caso, haveria dois tipos de Tokens do Bitcoin, um que manterá as mesma características atuais e o outro com as novas características do BIP 148. *(Chamaremos de “BTC 148” e “BTC Legacy”, para melhor entendimento ao decorrer do artigo).

A boa notícia é que cada Bitcoin seria copiado para ambas as Blockchains. Ou seja, se você estiver com 5 Bitcoins no momento da divisão, você terá 5 “BTC 148” e 5 “Legacy BTC” após a divisão. O mesmo vale para qualquer quantidade de Bitcoin que você estiver.

A preparação para o risco disruptivo que a ativação UASF trará para rede Bitcoin, é vista como necessária. A decisão pode se apresentar conservadora e tinha como intuito levar a paz dentro da comunidade Bitcoin em uma alternativa de escalonamento simples, mas que atingiria todas as áreas. Se de alguma forma, nada puder impedir uma divisão da cadeia, eles pretendem estar mais preparados do que nunca.

Além disso, cerca de 22 Empresas baseadas em Bitcoin, como a Coinkite, a Trezor, a Bitpay e outras, declararam publicamente que também apoiarão o BIP 148. No entanto, os mineiros também estarão envolvidos no processo, como afirma o site do Grupo de Trabalho do UASF.

 

Bom, neste post não teríamos como explicar tudo com todos os detalhes, pois as alterações na realidade não é tão simples de entender, tem a ver com programação, mineração e uma séria de dados técnicos que só os mais entendidos, os especialistas, poderiam descrever com mais propriedade, só que uma explicação geral desta atualização do Bitcoin, para ser explicada na integra, precisaria ser gravado Vários Vídeos, devido a complexidade do assunto, aqui tentamos resumir e dar um conhecimento maior para todos que tem algum interesse no assunto, que já tem os seus Bitcoins ou que estava pensando em adquirir brevemente.

E Qual Será o “Futuro” do Bitcoin?

Acredito que depois de 01 de Agosto nós saberemos… Será Mesmo?

E qual a sua opinião sobre tudo isso? Deixe seu Comentário abaixo!!!

Grato por sua visita e leitura.

Sorte, Saúde e Sucesso, Sempre!

 

O que vai acontecer com o Bitcoin em 1º de Agosto? Vou perder meus Bitcoins? Vai Subir, vai Descer? Qual será o Valor do Bitcoin?

  • Saiba mais sobre BITCOINS, assista estes VÍDEOS:

Apresentação COMPLETA:  https://youtu.be/NacsoFLJj-8

Apresentação REDUZIDAhttps://youtu.be/M2oAShRlOLw

 

 

 

 

 

Tags.:

bitcoins,

o que vai acontecer com o bitcoin,

mudanças no bitcoin,

alterações no bitcoin,

valor do bitcoin,

o que é bitcoin,

como comprar bitcoin,

como vender bitcoins,

investir bitcoins,

ganhar dinheiro com bitcoins,

SegWit,

UASF,

BIP148,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *