O que é Bitcoin? O que é Criptomoeda? O que é Moeda Digital?

O que é Bitcoin? O que é Criptomoeda? O que é Moeda Digital?

O Que é Bitcoin? O que é Criptomoeda? O que é Moeda Digital?

 

Afinal, o que é Bitcoin?
O que é Criptomoeda?
O que é Moeda Digital?

 

O que é Criptomoeda ou Moeda Digital?

Criptomoedas são moedas virtuais que utilizam criptografia para mantê-las seguras e para controlar a criação de novas unidades da moeda.

Criptomoedas usam um controle descentralizado, ao contrário de sistemas bancários centralizados. Criptomoedas são um subconjunto das moedas digitais. O Bitcoin tornou-se a primeira criptomoeda descentralizada em 2009. Desde então, inúmeras criptomoedas foram criadas.

De forma geral, as criptomoedas são compostas por uma carteira (ou wallet), que é programa que implementa os algoritmos criptográficos, uma blockchain, que é um banco de dados distribuído onde são armazenadas todas as transações já efetuadas com a moeda, e uma rede peer-to-peer, que é onde a blockchain e as transações são publicadas. As carteiras possuem um par de senhas criptográficas, chamadas de endereço e chave privada, que compõem a base da criptografia da carteira. Com o endereço é possível enviar criptomoedas para alguém, entretanto essas moedas só podem ser recuperadas com o uso da chave privada. A perda da chave privada acarreta na perda de todo o conteúdo da carteira, por isso se aconselha a fazer backup constante de sua carteira.

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma Moeda Virtual e primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central.

Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma nova moeda completamente digital.

Da perspectiva do usuário, Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet.

Bitcoin também pode ser visto como o mais promissor sistema de contabilidade de entrada tripla existente.

* Veja também o “Que é Bitcoin”, nos 2 Vídeos abaixo:

Apresentação COMPLETA: https://youtu.be/NacsoFLJj-8

Apresentação REDUZIDA: https://youtu.be/M2oAShRlOLw

 

Criação do Bitcoin

Bitcoin é a primeira implementação de um conceito chamado de “cripto-moeda”, que foi descrita pela primeira vez em 1998 por Wei Dai na lista de discussão cypherpunks, sugerindo a idéia de uma nova forma de dinheiro que usa criptografia para controlar sua criação e as transações, ao invés de uma autoridade central. A primeira especificação do Bitcoin e prova de conceito foi publicado em 2009 em uma lista de criptografia por Satoshi Nakamoto. Satoshi deixou o projeto no final de 2010, sem revelar muito sobre si mesmo. A comunidade desde então tem crescido exponencialmente com muitos desenvolvedores trabalhando em Bitcoin.

O anonimato de Satoshi frequentemente levantou preocupações injustificadas, muitos dos quais estão ligados a incompreensão da natureza open-source de Bitcoin. O protocolo e software Bitcoin são publicados abertamente e qualquer desenvolvedor em todo o mundo pode rever o código ou fazer a sua própria versão modificada do software Bitcoin. Assim como os desenvolvedores atuais, a influência de Satoshi limitou-se às mudanças que ele fez sendo adotada por outros e, portanto, ele não controlou Bitcoin. Como tal, a identidade do inventor do Bitcoin é provavelmente tão relevante hoje quanto a identidade da pessoa que inventou o papel.

 

Controle do Bitcoin

Ninguém é dono da rede Bitcoin muito como ninguém possui a tecnologia por trás do e-mail. Bitcoin é controlada por todos os usuários do Bitcoin ao redor do mundo. Enquanto os desenvolvedores estão melhorando o software, eles não podem forçar uma mudança no protocolo do Bitcoin, porque todos os usuários são livres para escolher o software e versão que eles usam. A fim de permanecer compatíveis uns com os outros, todos os usuários precisam usar o software em conformidade com as mesmas regras. Bitcoin só pode funcionar corretamente com um consenso total entre todos os usuários. Portanto, todos os usuários e desenvolvedores tem um forte incentivo para proteger este consenso.

 

Vantagens do Bitcoin:

– Liberdade de Pagamento

É possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro instantaneamente em qualquer lugar do mundo a qualquer momento. Não há feriados. Não há fronteiras. Não há limites impostos. Bitcoin permite que seus usuários estejam em pleno controle de seu dinheiro.

– Taxas muito baixas

Pagamentos com Bitcoin são atualmente processados tanto sem taxas ou com taxas extremamente pequenas. Os usuários podem incluir taxas de transações para receber tratamento prioritário, o que resulta em uma confirmação das transações mais rápida pela rede. Além disso, existem processadores comerciais para auxiliar comerciantes em operações de processamento, convertendo bitcoins em uma moeda fiduciária e depositando fundos diretamente para contas bancárias dos comerciantes diariamente. Como estes serviços são baseados em Bitcoin, eles podem ser oferecidos com taxas muito mais baixas do que com PayPal ou redes de cartão de crédito.

– Menos riscos para os comerciantes

As transações de Bitcoin são seguras, irreversível, e não contêm informações confidenciais ou pessoais dos clientes. Isso protege os comerciantes de perdas causadas por fraude ou estornos fraudulentos, e não há necessidade de conformidade com o PCI. Os comerciantes podem facilmente expandir para novos mercados, onde os cartões de crédito não estão disponíveis ou taxas de fraude são extremamente elevadas. Os resultados líquidos são taxas mais baixas, os mercados maiores, e menos custos administrativos.

– Segurança e controle

Usuários do Bitcoin tem controle total de suas transações; é impossível que os comerciantes forcem cobranças indesejadas ou não notificadas como poderia ocorrer com outras formas de pagamento. Os pagamentos com Bitcoin podem ser realizados sem vincular informações pessoais à transação. Isto oferece forte proteção contra furto de identidade. Os usuários do Bitcoin também podem proteger seu dinheiro com cópias de segurança e criptografia.

– Transparente e neutro

Toda informação em relação a própria moeda Bitcoin está facilmente disponível na “Block Chain” para qualquer um verificar e usar em tempo real. Nenhum indivíduo ou organização pode controlar ou manipular o protocolo Bitcoin, porque este é criptograficamente seguro. Isso permite que o núcleo do Bitcoin seja confiável por ser completamente neutro, transparente e previsível.

 

O Que são Satoshis?

Satoshis é a menor fração ou parte do Bitcoin. nome é atribuído ao fundador e criador. O conceito foi criado em 2008 por um programador sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Pequenas quantidades de bitcoin usadas como unidades alternativas são o Milibitcoin (mBTC), Microbitcoin (µBTC) e Satoshi, Nomeado em homenagem ao criador do bitcoin, “um Satoshi” é a menor quantidade do sistema, representando 0,00000001 Bitcoin, um Centésimo de Milionésimo de um Bitcoin.

Um Milibitcoin equivale a 0,001 Bitcoin, que é um Milésimo de Bitcoin.

Um Microbitcoin equivale a 0,000001 Bitcoin, que é um Milionésimo de Bitcoin.

Um Microbitcoin às vezes é chamado também de um Bit.

 

###  TABELA DE CONVERSÃO  ###

 

Satoshis Bitcoins ou BTC
1 Satoshi 0.00000001 ฿
10 Satoshis 0.00000010 ฿
100 Satoshis 0.00000100 ฿
1.000 Satoshis 0.00001000 ฿
10.000 Satoshis 0.00010000 ฿
100.000 Satoshis 0.00100000 ฿
1.000.000 Satoshis 0.01000000 ฿
10.000.000 Satoshis 0.10000000 ฿
100.000.000 Satoshis 1.00000000 ฿

 

 

Quanto Vale 1 Bitcoin?

Saiba quanto vale 1 Bitcoin em REAIS.

Cotação Atualizada e Automática.

Valor de 1 Bitcoin:

 

.

Carteira Bitcoin:

Uma Carteira Bitcoin é algo onde são Armazenados os Bitcoins. Existem vários tipos de Carteiras Bitcoins. Pode ter guardado na Internet, no seu Celular ou no PC. Cada Wallet Bitcoin que testamos têm diferentes funcionalidades, que vale a pena testar.

De qualquer forma Você PRECISA TER UMA CARTEIRA BITCOIN para poder Comprar, Vender, Transferir, Receber, Trabalhar com Bitcoins e principalmente, poder Investir e ter Rendimentos com AS Moedas Virtuais, como o Bitcoin ou Litecoin, etc.

A BitCambio trata-se de uma empresa do Brasil aonde você poderá Comprar, Vender, Transferir Bitcoins para outras pessoas, ter sua Carteira Bitcoin para Receber Valores em Bitcoins de outras Pessoas, Sites ou Empresas, podendo se quiser converter e transferir seus Bitcoins em Reais e Transferir para uma Conta Bancária ou Poupança.

O Mercado Bitcoin é uma Empresa do Brasil onde você pode Comprar, Vender, Transferir para outras pessoas, empresas ou sites, Receber e até Transferir em Reais para a sua Conta Bancária ou Poupança de Qualquer Banco.  Site muito bom, com vários recursos, seguro e recomendável.

A Xapo é uma das carteiras Bitcoin mais popular em Portugal e no Brasil, devido ao cartão de débito VISA, que pode usar para leventar numa caixa multibanco os Bitcoins da sua carteira virtual ou usar para pagar as coisas no seu dia-a-dia, como se estivesse a usar o cartão de débito do seu Banco. Foi criada em março de 2014 e hoje presta serviços de Wallet, Cartão e Cofre.

A Coinbase é uma conta Bitcoin online, muito parecido ao PayPal. Além carteira Bitcoin, também é um exchange Bitcoin onde pode comprar e vender Bitcoins, enviar e receber dinheiro diretamente de e para endereços de email.

O Blockchain é também um dos sítios mais populares. Além de poderes ver todas as transações Bitcoin em todo o mundo, também tem disponível o serviço de Carteira Bitcoin. Tem várias funcionalidades de segurança interessantes, como encriptação dupla, suporte para transações offline e autenticação em dois passos.

 

O que Mineração de Bitcoins?

Mineração de Bitcoins é o processo de usar capacidade de processamento para processar transações, garantir a segurança da rede, e manter todos participantes do sistema sincronizados. Pode ser considerado como o datacenter do Bitcoin exceto que foi projetado para ser totalmente descentralizado, com mineradores em todos os países e nenhum em particular tendo controle sobre a rede. Este processo é chamado de “Mineração” em uma analogia à mineração de ouro porque é um mecanismo temporário utilizado na emissão de novos bitcoins. Porém diferentemente da mineração de ouro, a mineração de Bitcoin provê uma recompensa em troca dos serviços essenciais para operar uma rede segura de pagamentos. Mineração ainda será necessária depois que o último Bitcoin for emitido.

Como Minerar Bitcoins?

Você pode Comprar e Trocar Bitcoins, ou você pode Minerar… Minerar Bitcoins é na verdade o processo de verificar outras transações por bitcoins, nas quais os usuários são recompensados. Esta é a mecânica central por trás da economia de bitcoins, e a mineração é utilizada para manter as transações seguras e confiáveis.

Hardware do Computador

Nos primórdios do Bitcoin, qualquer pessoa poderia encontrar novos blocos usando a CPU do seu computador. Quando mais e mais pessoas começaram a minerar, a dificuldade em encontrar novos blocos cresceu gradativamente ao ponto de apenas hardwares especializados com ótimo custo-benefício de mineração serem usados hoje.

O hardware customizado permite um processamento muito melhor com o mesmo uso de energia.

  • O hardware customizado vem em formas de cartões que são inseridos em seu computador da mesma forma que uma placa de vídeo seria.
  • Marcas populares de hardware para mineração de bitcoins são: Butterfly Labs, Bitcoin Ultra, CoinTerra e outras.
  • Uma máquina dedicada de mineração de Bitcoins pode custar milhares de dólares dependendo do número de operações que ela puder completar por segundo.

Como Minerar

Após saber o que é mineração e ter seu computador com o hardware adequado. Chegou a hora de colocarmos em prática.

– Baixe um Programa de Mineração.

Os programas de mineração são quase todos de código aberto e estão disponíveis gratuitamente. Existem diferentes programas dependendo do tipo de hardware que você estiver usando. Os programas de mineração rodam em linha de comando e podem precisar de um arquivo em lotes (batch) para poder iniciar corretamente, especialmente se você estiver se conectando a um conjunto. Os dois programas de mineração mais populares são o CGminer e o BFGminer. O EasyMiner roda com uma interface gráfica, em vez de uma interface de texto.

– Execute seu Minerador

Assim que você tiver seu minerador configurado, você pode começar a operação de mineração. Execute o arquivo batch que você criou se preciso e veja o minerador conectar e começar a minerar. Você provavelmente notará que o resto do seu computador ficará lento conforme o minerador trabalha.

– Verifique os Rendimento

Depois de ter minerado por um tempinho, veja seu resultado para ver se vale a pena. Quanto você ganhou nos últimos dias? Compare com o quanto custou para você deixar o computador ligado em pleno funcionamento durante esse tempo (a maioria das placas de vídeo consomem cerca de 300-500 watts).

Alternativas de Mineração:

– Minerar na Nuvem

Um desses métodos é via nuvem. É possível assinar serviços online que cobram mensalidades, que começam na casa dos US$15 e prometem enviar bitcoins ao usuário diariamente. Observe a vantagem: o custo cai e você tem a certeza de que gerará bitcoins em ritmo diário. Mesmo assim, as quantidades podem oscilar e, em média, o pagamento do investimento pode demorar alguns meses.

– Via Pool

O interessante desse modelo POOL é que permite que investidores que adquiriram hardware específico para investir no mercado de bitcoins tenham condições de efetivamente gerar a moeda digital, contando com a ajuda e dividindo lucros. Para entrar em pools é fácil. Muitos deles se organizam pela Internet e é possível escolher grupos bastante grandes, que envolvem pessoas do mundo inteiro.

 

 

Como Ganhar e Investir Bitcoins:

São formas eficientes de viver de bitcoins. Ganhe dinheiro, Minerando, Comprando, Vendendo, Jogando e Investindo em Sites de Investimentos com Bitcoins.

O Bitcoin como moeda virtual, pode ser adquirida com a Compra. Mas também podemos Ganhá-la trabalhando em casa no seu computador.

Abaixo serão mostradas algunas formas de se obter Bitcoins gratuitamente. E até ganhar muito dinheiro aonde você poderá viver de ganho com bitcoins.

Minerar Bitcoins

A primeira alternativa é a mineração de bitcoins, em princípio Não Recomendamos. Que pode ocorrer de duas formas:

1ª – Minerar no seu computador

A mineração de bitcoins em casa só vai ser lucrativa se você tiver energia barata e computador com Excelente (ou Extraordinário) hardware.

2ª – Minerar na nuvem

Existem vários programas na Internet que oferecem este serviço. Porém alguns dos mais famosos quebraram ou “levaram o dinheiro” de quem investiu.

São elas: CDLMine e HashOcean, consideradas SCAM (empresas falsas).

Fica a seu critério procurar uma empresa honesta onde possa investir e ter retorno.

Faucets

Uma boa recomendação são sites que pagam Satoshis para você verificar anti-bots e captchas. São sites que tem muitos anúncios. Eles ganham desses anúncios e repartem com quem ver os anúncios.

Existem a forma mais convencional de ver os Faucets que é através de uma lista aonde você clica em cada site, faz os captchas e ganha seus satoshis.

 

* INVESTIR com Bitcoins!

O que tem mais crescido atualmente, são os “Sites de Investimentos“, onde na maioria deles podemos Investir com Bitcoins, os Rendimentos variam muito de site para site, variando de 0,5%, 1%, 2,5%, 3%, 3,3% ou 10% ao DIA e até mais do que isso…

Os Sites que prometem (e até pagam), Porcentagens de Rendimentos Muito Alto, acima de 5% ao Dia, são os considerados HYIPs, Sistemas que podem até pagar, mas que geralmente tem Vida Curta, duram muitas vezes 3 Meses (isso não é certo, podem durar mais)…

Na Realidade, ninguém tem Bola de Cristal para saber quanto tempo um Site de Investimento vai durar, existem sites que já estão online a 2 Anos, 1 ano, 6 Meses, funcionando normalmente, rendendo o prometido, pagando, tudo certinho…

Mas mesmos nestes Melhores Sites de Investimentos, que inclusive nós Participamos, Investimos, colocamos o Nosso Dinheiro, por melhor que seja, temos que lembrar que Sempre Tem Riscos

Conforme informei acima, Ninguém pode saber Quanto Tempo este ou aquele Site de Investimento vai durar, é uma opção de cada um “Correr o Risco“, Investir e ir acompanhando o crescimento do Site e do seu Investimento ao longo do tempo, ou que até tenha alguma surpresa e tenha algum prejuízo com algum destes sites, quer sejam por algum dos sites começar a Não Pagar regularmente, ou algum dos sites simplesmente ficar Off-Line, etc…

Com diz um velho Ditado:  “Quem Não Arrisca, Não Petisca“!

É o ditado mais certo que existe, veja que tem muita gente que reclama, dizendo assim:

“Eu Não tenho Sorte, Nunca Ganho na Loteria”!

Mas muitas destas pessoas, NUNCA JOGAM NA LOTERIA!!!

Como elas querem Ganhar?  “Quem Não Arrisca, Não Petisca“!

Se vc. Não fizer sua “Fezinha” na Loteria, quer seja na MegaSena, na Lotomania, na Quina, na LotoFácil, etc, nunca terá uma possibilidade de ganhar algum prêmio ou até uma “Bolada”…

Nos Sites de Investimentos é a mesma coisa, se vc. Não Arriscar e Não Investir, nunca vai ter a chance de ter Excelente Rendimentos em Curto Prazo, e posso afirmar por minha própria experiência e por experiência de muitas outras pessoas, amigos, conhecidos, parceiros, colegas, que também tem investido em vários Sites de Investimentos, que estão tendo Rendimentos “Espetaculares”, que Vale Muito a Pena se Investir nos Sites de Investimentos, com Bitcoins, ou em Reais, Dólares, etc…

Logicamente, temos que ter discernimento para poder diferenciar o “Jôio do Trigo” e, na medida do possível, Investirmos o Nosso Dinheiro nos Sites Mais Recomendáveis.

 .
* Para INVESTIR os seus Bitcoins, recomendo:
.
1) MINING EXPRESS (Maior Mineradora de Altcoins do Planeta): 

Informaçõeshttp://miningexpress.zrrio.com

.
2) Breve Outras Empresas…

 

 

 

* O Que é Bitcoin?  Veja nos 2 Vídeos abaixo:

Apresentação COMPLETA: https://youtu.be/NacsoFLJj-8

Apresentação REDUZIDA: https://youtu.be/M2oAShRlOLw

.

* IMPORTANTE:

– Sites de Investimentos, então a Única Razão para você se Cadastrar em Qualquer Site de Investimento é para Investir e ter os seus Rendimentos, se vc. Não Gosta, Não Quer, ou Não Pretende Investir nos Sites de Investimentos que nós Recomendamos, então “Não se Cadastre Comigo”!

– TODO Investimento Tem RISCOS, quer sejam na Internet ou fora dela, então, Avalie e Entenda os Riscos e Invista com Consciência e Responsabilidade e, Assuma Seus Próprios Riscos.
Invista por Sua Conta e Risco!

.

—— xxx ——

.

Comments

  1. By Alex Murph

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *