Maneiras Gratuitas de Como Divulgar seus Negócios na Internet!

Conheça Várias Maneiras Gratuitas de Como Divulgar seus Negócios na Internet!!!

___PROPAGANDA_E_A_ALMA_DO_NEGOCIO_2

* MINI CURSO:

 

Introdução.

Existem várias maneiras gratuitas para divulgar seus negócios na Internet, sem mesmo ter que gastar nenhum centavo, ou seja, fazer marketing sem precisar investir.

Veja agora algumas maneiras gratuitas para divulgar seus negócios na Internet:

 

1 – Sites de Perguntas e Respostas – São excelentes maneiras gratuitas para divulgar, que tem que ser lavado muito a sério, pois o retorno financeiro é quase que certeiro.

Criar perfis nos sites de perguntas e respostas para divulgar seus negócios na Internet, consiste em interagir-se com os membros e respondendo o que eles estejam perguntando e ao final de cada resposta incluir um link para seu negócio, lembrando de nunca fazer SPAM nas respostas, ou seja, fazer propaganda na cara dura, isso certamente afundará seu negócio antes mesmo dele começar. Então seja coerente, procure responder o que realmente esta em questão na pergunta. Todo cuidado é pouco, use da sua criatividade para responder e para não ter sua conta deletada do site.

Exemplos de sites de Respostas:

Yahoo respostas
Dúvida net
Tudo responde
Me pergunte
Qual é a resposta

Basta pesquisar que encontrará várias pessoas com algum tipo dúvidas, ou não sabem de algo. É só trabalhar um pouco, ou muito, nesses sites que certamente seu trabalho será recompensado.

 

2 – Fóruns e Grupos de Discussão:

Fórum de Discussão são Maneiras Gratuitas Para Divulgar Seus Negócios Na Internet

Se você tem um negócio ou vai divulgar um produto de afiliados, faça buscas na Internet a procura de fóruns e grupos que estejam falando no assunto em questão, o que você esta a divulgar ou promover. Procure entrar (se cadastrar) para aqueles que possuem o maior número de membros, mais pessoas + divulgação + inteligência = mais dinheiro.
Participe ativamente e sempre que possível, inclua seu link de afiliados ou do seu próprio negócio.

Na prática, seria assim: Se você esta promovendo um produto sobre “Como Perder Peso”, procure por fóruns ou grupos que estejam falando no assunto. Assim como na estratégia anterior Sites de Respostas  seja participativo com os demais membros, sempre que enviar alguma mensagem ou tirar alguma dúvida, inclua no final da mensagem um pequeno e discreto link apontando para seu negócio ou produto.

Exemplos de Grupos:

Yahoo grupos
Uol fóruns
Grupos.com.br
Meu grupo.com
Grupos do Google

 

3 – Redes Sociais:

Não tem hoje na Internet, melhor maneira de divulgar seus negócios como as redes sociais, como o Twitter, Linkedin, Sônico, Orkut, Google Plus, até mesmo no Skype  e principalmente o FaceBook.

No Twitter, procure sempre seguir pessoas abordam o mesmo assunto que o seu negócio, certamente as mesmas também o seguiram, é uma ótima forma de passarem mensagens rápidas e viral. Use a caixa de pesquisa do Twitter, faça uso da seguinte maneira. Na caixa de pesquisa digite.

==>  -http como perder peso  <==

Serão apresentados resultados de várias pessoas falando ou perguntando sobre o assunto, aqui no caso deste exemplo, “como perder peso”.
De maneira inteligente responda essa pessoa ou esse twit com seu link de indicação ,seja para seu negócio ou para um programa de afiliado.
Uma vez que respondendo este twit, todos os seus seguidores também verão este link, e melhor ainda, se seu twit for de qualidade ou que passa algum valor, ou até que seja engraçado, pode até ser retuitado por várias pessoas e assim se tornando um vírus do seu link na Internet. Pensa na quantidade de clicks poderá ser dada em seu link..

* Obs.:  Esse sinal de menos ( – ) e o http é uma maneira de encontrar apenas pessoas falando em “como perder peso” e não encontrar sites que divulgam o mesmo.
Como Perder Peso, é só um exemplo, você vai procurar assunto que envolva o seu negócio.

Procure criar um perfil visível  em todas as redes sociais seja quem você realmente é.
Acrescente o maior número de pessoas que puder, sempre que receber uma solicitação de amizade, aceite.

E se falando em Redes Sociais e principalmente no FaceBook, que é a maior e com maior número de pessoa acessando a toda hora e todos os dias, como fazer para Divulgar o seus Negócios, Produtos ou Serviços no FaceBook de uma forma que não seja cansativa nem monótona?

Por exemplo:  Como postar em Centenas ou Milhares de Grupos e/ou Páginas no FaceBook se existem milhares, milhões e seria impossível fazer isso “manualmente”, levando meses ou  anos, apenas para postar em alguns centenas de Grupos ou Páginas?

Como “automatizar” este processo de Postagens em Grupos ou Páginas no FaceBook?

Este é um grande dilema e dificuldade sentida por grandes webmasters, webmarketers e profissionais que divulgam diariamente os seus produtos ou serviços no FaceBook…

Então veja isso…  Nós temos a Resposta…

 

4 – Lista de E-mail, ou E-mail Marketing:

Essa estratégia pode ser a mais trabalhosa, e a médio longo prazo. Para conseguir um número significante em uma lista de e-mail, leva um certo tempo, claro dependendo do seu trabalho esse tempo pode se tornar mais curto.

* Obs Não faça uso de SPAM e não compre lista de e-mails a não ser que queira por tudo a perder e manchar seu nome na Internet.
São raras as Listas de e-Mails vendida na Internet que servem para alguma coisa, a grande maioria são e-mails antigos, que não existem mais, contas desativadas e, a grande maioria não existem, não são reais, são criadas automaticamente por softwares específicos para isso, ou seja, apenas para criar mais e mais Listas de e-Mails e serem vendidas na Internet.
São raríssimas as exceções, é difícil de achar alguém que realmente venda uma Lista de e-Mail que seja atualizada, que seja composta de e-mails reais, válidos, etc…

Para criar uma lista de e-mails própria, você irá precisar de uma ferramenta para fazer esse trabalho,  um Auto-Responder, a grande maioria dessas ferramentas auto-responder são pagas e, como estamos falando de maneiras gratuitas para divulgar seus negócios na Internet eu sugiro que use o E-goi.
O E-goi, além de ser gratuito até 500 contados(e-mails) é uma ferramenta de certo modo até útil, mas logicamente não se compara a um Sistema de Auto-Respoder Profissional que você precisa comprar, instalar e configurar em sua Conta de Hospedagem e poder usar…

Uma vez que montada sua lista de contatos, poderá enviar mensagens periodicamente para a sua lista. Exemplo: Um novo artigo do seu blog, um lançamento de um produto ou serviços, novos negócios ou sistemas de afiliados que esteja participando, etc…

A cada mensagem você pode colocar a propaganda do seu negócio, ou produtos que esteja divulgando. Só não exagere, seja mais informativo do que vendedor.

* Abaixo, dicas de alguns bons Sistemas de AutoResponders e e-Mail Marketing:

– Mega Autoresponder Ilimitado (Autoresponder): megaresponder.vempranet.com
– Professional Autoresponder (Autoresponder): autoresponder.vempranet.com
– Super Mala Direta Ninja (e-Mail Marketing): mala-direta-ninja.vempranet.com

 

5 – Vídeos no YouTube:

O YouTube, é o segundo buscador e o terceiro site mais acessado mundialmente, ficando apenas atrás o Google e Facebook.

Se você tem essa certa  habilidade em criar vídeos, o YouTube é o lugar certo para divulgar seu negócio gratuitamente.  Faça vídeos educativos, fazendo analises de produtos, recomendando produto, dizendo as vantagens que a pessoa irá ganhar ao adquirir o seu produto ou o produto X, os seus serviços, ou quais as vantagens da pessoa se cadastrar no negócio que você faz parte, etc.

Quando enviar este vídeo para o YouTube, coloque na descrição do vídeo o link que o levara até o tal produto, serviço, negócio, site, blog, loja virtual, etc.

Otimize seus vídeos. Para que seu vídeo apareça nos resultados de busca do YouTube é necessário algumas técnicas de SEO, para que ele não seja apenas mais um vídeo no YouTube dentre milhões e milhões. Faça um título bem chamativo, o título é fundamental na hora dos mecanismos  do YouTube responderem ao buscador. Pense o que você digitaria para “encontrar” seu próprio vídeo no YouTube, na descrição coloque o ‘título que você criou’, logo após o link e a descrição do vídeo, no campo palavras chave, pense em que palavras digitadas levariam ao seu vídeo como as próprias palavras do título, compartilhe seu vídeo nas redes sociais, utilize seus vídeos em artigos no seu blog.
Utilize do YouTube como maneiras gratuitas para divulgar seus negócios na Internet.

* Conclusão:

Não use só dessas maneiras gratuitas para divulgar seus negócios na Internet, procure, pesquise outras maneiras, trabalhe duro, leve a sério, seja persistente, procure adquirir novos conhecimentos, invista em você mesmo, corra e vá a luta, que eu lhe desejo todo o sucesso merecido.

Abraço e até a próxima.

Calazans Neto

www.zrrio.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *