Aprenda Como Transformar Serviço em InfoProduto!

Aprenda Como Transformar Serviços em InfoProdutos (Produtos Digitais ou Info Produtos)!

Como_transformar_um_Servico_em_um_Info_Produto

Você já deve ter ouvido falar em InfoProduto ou Produto Digital certo?

Senão, saiba que o infoproduto é o produto que mais vende na Internet!

Mas que produto é esse que vende tanto?

Um infoproduto é algo que apresenta qualquer tipo de informação. Muitas pessoas acham que o infoproduto é qualquer produto informativo da Internet, porém fique sabendo que quando você vai a biblioteca e faz um empréstimo de um livro, está adquirindo um infoproduto.

Empresas e pessoas comuns começaram a passar seus serviços e produtos para a Internet, tornando-os infoprodutos online, e obtiveram resultados excelentes.

– Confira algumas dicas de como transformar seu serviço ou ideia para um infoproduto:

Digitalizar a ideia ou serviço.

Geralmente os infoprodutos estão disponíveis em e-books (Livros Digitais) e Vídeo Aulas.

Seu objetivo principal é ensinar alguma coisa relevante para seu publico. Se sua empresa tem um serviço de consultoria, por exemplo, você pode explicar em vídeo sobre a consultoria que presta e como desenvolver o trabalho. Você vai cobrar por ensinar o que você ou sua empresa sabem.

Muitas pessoas acham complicado ou simplesmente pensam que não tem nada há oferecer que seja relevante para outra pessoa, mas qualquer informação é relevante dependendo do público que a consumir.

Vou dar um exemplo:

João sempre gostou das comidas de sua avó. Ele lembrou que sua avó tinha um livrinho de receitas e decidiu compartilhar  e ganhar algum $$$. A avó de João achou sua ideia maravilhosa. Então João começou a passar as receitas para o computador e assim criou seu infoproduto. Simples Assim!

Página de venda do seu infoproduto

Seu infoproduto está pronto.  Seja em vídeo aula ou e-book, agora o próximo passo é: VENDER.

Mas como? Como as pessoas tem acesso ao seu infoproduto? Como colocar “online”?

Você deverá construir uma página de venda. Ok, isso eu sei, mas como?

Se você não sabe HTML ou mexer em outras ferramentas de programação saiba que em algumas Hospedagens de Sites é disponibilizado em sua conta vários recursos, ferramentas e sistemas, dentre eles os Construtores de Sites, Blogs, Portais e Lojas Virtuais, então você poderá utilizar estes recursos e criar o seu Site de Vendas sem ter conhecimentos de programação, etc… Como por exemplo o site de hospedagem Hospeda-Sites.com (http://www.hospeda-sites.com).

Mas primeiro, você precisa saber O QUE mostrar para seus clientes.

Nessa página deverá conter:

– Título – Nome do seu infoproduto

– Subtítulo – Pequena descrição sobre seu infoproduto

– Apresentação do produto – O que é? (recomendo que gravem um vídeo, por ser mais convincente e ganhar mais credibilidade).

– Benefícios (o que o cliente vai ganhar se comprar seu produto)

– O que meu produto não é – descreva tudo o que seu produto não é, se livre das negatividades de uma vez, diga que não é o melhor do mundo, não é mágico, nem perto disso. Mas se comprar o produto e seguir as instruções seus clientes vão ser muito beneficiados.

– Botão de compra – Para vender pela internet você precisa de uma conta de vendedor no PagSeguro, PayPal ou Mercado Pago. Qualquer um dos 3 é confiável. Basta entrar no site do método da sua escolha, se cadastrar e eles disponibilizaram um código para você poder vender.

O botão irá direcionar o usuário para página de pagamento.

O botão tem que aparecer no mínimo duas vezes na página.

– Social Proof – Nada mais é, que os depoimentos sobre o produto ou sobre você, é o que as pessoas estão falando de você. Se você apresentar um produto e no final alguns depoimentos de boas experiências você terá 90% de chances de concretizar a venda.

– Valor – Aqui é com você! Você decide o preço que irá vender. Vou te passar 2 técnicas que eu aprendi nesses anos de experiencia com Internet Marketing:

1) Você tem que valorizar o seu infoproduto. Para isso sempre coloque um preço mais alto do que realmente vale seu produto! As pessoas não vão se importar de pagar um pouco mais caro por ter um produto com maior qualidade, mas não exage, pensando em ganhar na venda de apenas um infoproduto, o ganho tem que ser na quantidade..

2) Nunca coloque Valores Zerados. Por exemplo R$200,00. Você deve perceber que um preço de um carro por exemplo nunca estabelecido com valor zerado. Isso porque, segundo pesquisas, as pessoas tem tendência em comprar produtos que se aproximem de valores zerados.

Se você quer vender seu produto por $300,00. Venda por $297,50. É uma ótima técnica de venda.

Promover seu infoproduto

Você tem o infoproduto e a página, agora é só vender. Mas como as pessoas vão descobrir que sua página existe na Internet?

Você pode divulgar através do Facebook, por e-Mail, e em outras redes sociais, em Classificados Grátis da Internet e, se tem uma grana a mais pra investir, poderá investir em anúncios, alavancando vendas.

Isso é apenas o resumo de como criar e vender seu infoproduto. Existem várias técnicas de divulgação de Internet Marketing (ou Web Marketing), para ter mais vendas, isso você irá aprendendo de acordo com o seu esforço, interesse, pesquisa e dedicação.

Sucesso com os seus Info Produtos, seus Negócios, Produtos ou Serviços!

* Conheça nossos Info Produtos (Produtos Digitais).

– Em Nosso Site:  http://zrrio.com

– Em Nossa Página de Divulgação Grátis:  http://hospeda-sites.com/gratis-divulgacao.htm

– No Mercado Livre:  http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_8588940

– Em nossa Loja Virtual:  http://loja.vempranet.com

 

Deixe seu comentário sobre esta postagem logo abaixo, dê sua opinião, sugestão ou crítica!

Obrigado e Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *